Prefeito Luciano Francisqueto realizou a Abertura da 11ª Festa do Café de Itabela no Rotary Club

0
99

A  11ª  festa do café teve sua abertura na feira de agronegócios no rotary club de Itabela na noite desta sexta-feira (04). Após o hino nacional, personalidades do Agrocafé tiveram a oportunidade de expressar a gratidão por participar do evento.

 

“O prefeito é uma pessoa responsável, pensa no município e sabe que os eventos que vem para região são importantes. Então com muita responsabilidade fizemos esta parceria e colhemos os frutos. Essa festa já é um sucesso.” Disse Ricardo Covre – Presidente do sindicado dos produtores

Um vídeo em homenagem aos cafeicultores também foi apresentado. Em seguida o deputado federal Uldurico Junior, fez questão de salientar a grande produção de café que existe em Itabela: “Eu não tenho duvida que esta festa será maravilhosa. Esta causa é nobre, trabalharemos para defender os produtores de café, para defender a cafeicultura e brigar para que os nossos produtores de café tenham o apoio de Brasília”.

“Nesta decima primeira festa do café, o que não falta é conhecimento na veia do produtor. Acho que isso faz com que a cafeicultura baiana realmente chegue no patamar certo. Produzindo com sustentabilidade, cuidando da da terra.” Afirmou Breno Mesquita – comissão nacional do café.

Por fim o Prefeito Luciano, mostrou sua satisfação em estar à frente da cidade neste evento: “Sou filho de produtor e essa festa representa a comunidade. Essa festa tem que crescer mais, para incentivar o comercio e fortalecer a ciadade. Itabela é o primeiro produtor de café Conilon da Bahia e segundo lugar no circuito nacional. Eu quero trazer mais força pra essa cidade.”

Além do Prefeito Luciano Francisqueto, o Presidente do sindicato dos produtores Ricardo Covre, Deputado Federal Uldurico Junior e Breno mesquita da Comissão nacional, também estavam presentes o Vice prefeito Gedalvo Matos, O presidente da camara de vereadores AlexVieira, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira e a deputada estadual Angela Souza. Além de secretários e demais autoridades.

 

Lo-Hanna Magnavita

Jornalista

 

 

COMPARTILHAR