Muita Música e Gente Bonita o que não Faltou na Cavalgada dos Amigos.

0
365

A Cavalgada dos amigos, neste sábado dia 05/08 e que marcou o segundo dia de festa do café de Itabela, maior feira de agronegócios do município, marca também o resgate do esporte no município que vinha sendo esquecido. Os organizadores destacam ainda, o aumento de cavalos em relação aos anos passados. Este ano a festa contou com mais de 200 cavalos.

Os apaixonados pela cultura country se concentraram na fazenda duas barras, a três Km da cidade, a saída, que estava marcada para as 15h, foi às 16h. O percurso pelas ruas Porto Seguro, ligury, Avenida Guaratinga e rua Castro Aves, de aproximadamente cinco quilômetros, se estendeu até as proximidades no circuito da festa do Café no centro.

“A cavalgada deste ano foi de mudança e o esporte precisava ser moldado. A gente superou as expectativas dentro do novo modelo, que é sem a venda de camisas e o almoço de graça para os vaqueiros. É bom que se diga que com este incentivo aumenta a participação, não porque o vaqueiro não compraria ou não teria condições de comparar, mas esta foi forma de tratá a cavalgada como esporte e não apenas como um negócio financeiro.”, diz um dos organizadores Arinaldo Carvalho.

Antes da saída da Cavalgada teve um ato de Fé com a oração do vaqueiro e o Hino Nacional que envolve o sentimento da cultura e emocionou os participantes. “É uma forma de abençoar esse evento que faz a interação do campo pra cidade e marca a abertura oficial da cavalgada dos amigos de 2017”, enfatiza o locutor Alencar.

Quem participa de Cavalgada há mais de 30 anos, como  Asterio Pinheiro Sales. Ele disse estar contente com o novo formato do evento e acredita que a tradição viu ser resgatada. “Eu tô achando que vai voltar a Cavalgada de antigamente, porque os pecuaristas estão na pista e nos anos anteriores a gente não via mais, era só carro. Está bem mais organizada, muito legal”, diz o velho vaqueiro.

 

Uma estudante de 16 anos diz que amou esse novo formato e também acredita na organização mais eficaz. “A expectativa é só melhorar, diminuindo o número de caros e fazer com que os empresários venham de cavalos, então vai ser bem mais organizado”, acredita.

A deputada estadual Ângela Souza, enfatizou também o resgate da cavalgada no município, “o retorno do esporte feito pelos próprios fazendeiros e vaqueiros faz a interação do campo pra cidade e lembra  a historia do começo desta região”, disse a deputada

O evento foi animado com o Show da cantora Renata Mota e durante o percurso foi pujada por um mini trio. A próxima cavalgada já está marcada para dia 14 de junho de 2018, saindo dia 13 de Itabela e chegando a Monte Pascoal no dia 14, onde haverá a presença do cantor Netinho do Forro e Renata Mota.

Os organizadores Arinaldo Carvalho, Adnison França, Samuel Simões e Ricardo da Bahia, agradecem a todos pela presença e apoio.

Durante o percurso foi distribuídas mil latinha de cerveja aos vaqueiros e outros participantes. O prefeito Luciano Francisqueto esta entre os apoiadores da festa.

COMPARTILHAR