Homenagem para o Prefeito Luciano Francisqueto por Atletas medalhistas de karatê.

0
159

Os alunos da Academia de Karatê de Monte Pascoal e São João do Monte (Montinho), município de Itabela, prestaram uma homenagem ao prefeito Luciano Francisqueto e ao diretor do Departamento de Cultura, Tayllan Araújo, na manhã desta terça-feira (1º).A homenagem aconteceu em decorrência do município viabilizar a participação dos itabelenses no Campeonato Baiano de Karatê, que aconteceu em Feira de Santana, em agosto. Os 12 alunos que participaram da competição conquistaram 19 medalhas, dentre elas, seis de ouro. Todos da equipe itabelense foram classificados para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece em São Paulo, em novembro.O diretor do Departamento de Cultura revelou que o município também vai custear a participação dos esportistas no campeonato a nível nacional. Ele esclareceu que o esporte pode ser responsável por mudar a realidade dos alunos. “Esperamos despertar talentos que sejam reconhecidos nacionalmente e que os atletas consigam viver do esporte, visto que ele auxilia na formação do caráter e afasta os jovens da criminalidade”, pontuou.

O prefeito também destacou que o município está à disposição para auxiliar os esportistas no que for preciso. “Sabemos da importância do esporte na vida desses alunos e não vamos medir esforços para proporcionar oportunidades aos karatecas”, salientou.

Para o professor de karatê, Erion Cruz, é gratificante ver a felicidade dos alunos ao conquistar vitórias nas competições. “Conquistar medalhas no campeonato foi um objetivo que alcançamos, pois queríamos mostrar à população itabelense o tamanho do nosso potencial. Agradeço ao prefeito e ao diretor do Departamento de Cultura por proporcionar essa felicidade aos meus alunos”, destacou.

Para participar das aulas gratuitas, os interessados devem procurar o Departamento de Cultura do distrito de Monte Pascoal ou na sede do município. A faixa etária é a partir dos cinco anos.

RECONHECIMENTO DO ESPORTE

Nesta semana, o prefeito Luciano Francisqueto recebeu o lutador de muay thai, Dudu Monteiro, de 32 anos, em seu gabinete. Durante a visita, Dudu, que já conquistou vitórias em vários campeonatos, agradeceu o apoio do município em viabilizar sua participação em competições. Sua próxima meta é representar Itabela e conseguir uma vitória no Campeonato Mineiro de Muay Thai, no dia 03 de setembro.

 

Por: ASCOM

COMPARTILHAR