Visita do governador atual e dois ex- governadores do Rotary de Itabela. Confira

0
69

Em noite especial e festiva, o Rotary Club de Itabela recebeu nesta sexta-feira (10) o Governador do Distrito 4550 na gestão 2017-2018, advogado e detentor de um invejável currículo na vida privada e rotária, Henrique Gonçalves Trindade, e sua esposa Luciana, 2ª secretária da entidade.

Poderia ter sido uma situação normal, já que essas visitas ilustres são rotineiras em todas as gestões, não fosse o fato inédito de também estarem presentes o casal de ex-governadores distritais Elizabeth (2004-2005) e José Antônio Cunha (2005-2006), que se mostraram verdadeiros apaixonados pela performance do Rotary de Itabela, pelo casal Pedro e Denair Covre em especial, e pela gente itabelense.

Até de forma emocionada, Elizabeth demonstrou muita sensibilidade ao falar do “clube do meu coração, clube campeão em cadeiras de roda”, e de suas obras sociais.

Registro também para as presenças do governador assistente Paulo Henrique Santos Tavares, reconhecidamente um dos mais destacados e competentes profissionais do rádio regional, figura humana extraordinária, e que com a sua habitual inteligência e conhecimento, disse ser o Rotary Club de Itabela, entre os 54 clubes do Distrito, uma constante inspiração, e que a caridade é algo material, mas é espiritual; o presidente do Rotary de Eunápolis, José Hélio; e de Vivaldo Carvalho, um baluarte na fundação do Rotary de Itabela, defensor e participante ativo em todas as atividades rotárias locais e da região.

O governador Henrique Trindade encampou de vez a simplicidade do presidente José Sossai, ambos tirando as gravatas sob intensos aplausos da plateia, com ele contando belas histórias dos 112 anos de existência do Rotary e dos 32 anos da entidade no combate à poliomielite, prestando contas dos destinos dados às contribuições dos filiados, e tudo isso sempre ao lado de Sossai, a quem destinou muitos elogios pela forma simples, objetiva e cativante, e, apesar da curta estadia, por lhe ter proporcionado conhecer um pouco da história, da economia e da vida social da cidade e do município.

Na ausência do seu Venerável Warley Pires, por motivos justificados, a Loja Maçônica Fraternidade Itabelense se fez representar através de Idalício Viana e dos Irmãos Ademor Bindeli, Mark Lemon, Alex Sossai e José Wilis Grassi, mostrando a integração entre as entidades e o compromisso sobretudo com as causas sociais que defende e abraça.

Como de praxe, foi anunciado ao público o senhor Ginivaldo Miranda como próximo presidente do Rotary para o período 2018-2019.

Finalizando o evento, foi servido o habitual jantar de confraternização, sempre esmeradamente preparado pelas senhoras da Casa da Amizade.

Texto: por: clic101.com.br

COMPARTILHAR