Prefeitura de Itabela homenageia autoridades que contribuíram para redução de 30% da criminalidade

0
110

Para comemorar a redução de 30% na criminalidade em Itabela durante o ano de 2017, a Prefeitura de Itabela promoveu, na manhã desta segunda-feira (11), na Loja Maçônica Fraternidade Itabelense, um café da manhã de homenagens com entrega de troféus aos representantes de instituições e autoridades que contribuíram para o desenvolvimento da segurança pública do município. O evento reuniu representantes das Polícias Civil e Militar, Poder Judiciário, entidades filantrópicas, autoridades eclesiásticas, secretários do governo, estudantes, e demais convidados.

O coordenador da 23ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), Moisés Damasceno, ressaltou que a diminuição no índice da criminalidade é resultado de uma soma de forças do poder público. “O prefeito Luciano Francisqueto e toda sua equipe estão de parabéns por esse evento, pela iniciativa, e que ano que vem a gente possa se reunir novamente para apresentar uma redução de criminalidade ainda maior, pois a dedicação do delegado Robson Andrade e sua equipe são também responsáveis pelos dados apresentados”.

Representando o comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Florisvaldo Ribeiro, o capitão Tiago Cruz ressaltou a importância do evento e a contribuição da Polícia Militar no enfrentamento à criminalidade. “É uma satisfação o município de Itabela estar reconhecendo o trabalho desenvolvido pela PM, que faz trabalho ostensivo e preventivo a partir do momento que é solicitada. Estamos felizes por estarmos com o apoio da Cipe-Mata Atlântica e Rondesp num trabalho que vem enaltecendo a PM desse município.

Raiane Andreão, representando o juiz da comarca de Itabela, Heitor Awi, destacou como o Poder Judiciário trabalha para contribuir com a redução de crimes na cidade. “O doutor Heitor Awi agradece a homenagem desse evento, que é de grande valia para a sociedade, tendo em vista a redução da criminalidade. E o Poder Judiciário e Ministério Público têm procurado ser mais eficazes e diligentes nessas questões da criminalidade no município de Itabela”, frisou.

O prefeito Luciano Francisqueto disse que está satisfeito com os índices alcançados, que foram almejados desde a campanha política. “Eu fico feliz, pois hoje Itabela respira novos ares. Uma das coisas que preguei na minha campanha foi a diminuição da criminalidade. Com 11 meses de mandato, tenho o sentimento de dever cumprido, sei que devemos fazer muitas coisas ainda na segurança pública, mas fico feliz com uma redução tão significativa”, ressaltou.

Por: Ascom PMI

 

COMPARTILHAR