Escola Lúcio Ferreira promove formatura dos alunos da EJA.

0
131

A Escola Municipal Lúcio Ferreira da Silva, em Itabela, celebrou a formatura de aproximadamente dez estudantes do 9º ano, que cursaram a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento, que aconteceu na noite de terça-feira (19), reuniu estudantes, familiares, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades sociais e comunidade.

A formatura contou com entrega de diplomas emoldurados para os concluintes, apresentações musicais, entrega de placas para homenageados e show com Josiel e banda.Os homenageados da noite foram a secretária de Educação, Christiany Coelho, o secretário de Obras, Jinivaldo Miranda (Cabral), supervisora do EJA, Osvaldiza, supervisora do ensino fundamental, Érica Barros, presidente do Rotary Clube, Zé Sossai e vereadores Alex Vieira, Alencar Arrabal e Reinaldo Porto.

Para a diretora da instituição de ensino, Roseli Alves, a formatura foi de extrema importância para estudantes e seus familiares. “Sabemos como é difícil os alunos da EJA concluírem o ensino fundamental, então traçamos estratégias para evitar a evasão escolar e contribuir para a formação dos alunos. Os familiares também ficam muito felizes, pois, muitas vezes, esses alunos são os poucos da família que conseguem concluir o ensino fundamental”.

Por: Ascom PMI

 

COMPARTILHAR